O que você faz errado durante a sua perda de peso

Perder peso pode parecer muito difícil. Às vezes você se sentir como você está fazendo tudo certo, mas ainda não obtendo resultados.

Você pode realmente estar impedindo o seu progresso pelo seguinte equivocado ou desatualizado conselhos.


1. Apenas focando a escala de peso e medição

É muito comum sentir que você não está perdendo peso rápido o suficiente, apesar fielmente furar a sua dieta. No entanto, o número na escala é apenas uma medida da alteração de peso. O peso é influenciado por várias coisas, inclusive fluidos, oscilações e a quantidade de comida que permanece no seu sistema.

Na verdade, o peso pode oscilar em até 4 libras (1,8 kg) durante o curso de um dia, dependendo da quantidade de alimentos e líquidos que você consumiu.

Também, aumento dos níveis de estrogênio e outras alterações hormonais em mulheres, pode levar a uma maior retenção de água, o que se reflete na escala de peso

Se o número na escala não está se movendo, você pode muito bem estar a perder massa gorda, mas segurando-se na água. Felizmente, você pode fazer várias coisas para perder peso em água.
Se você trabalha fora, você pode ser ganhar massa muscular e perder gordura. Quando isso acontece, a sua roupa pode começar a sentir-se mais flexível — especialmente em torno da cintura, apesar de estável escala de peso.

A medição de sua cintura com uma fita métrica e tendo mensal fotos de si mesmo, pode revelar-se você está realmente perder gordura, mesmo se a escala de número não deve mudar muito.

Muitos fatores podem afetar a escala de peso, inclusive fluidos, oscilações, o ganho de massa muscular e o peso do alimento não digerido. Você pode ser perder gordura corporal, mesmo se a escala de leitura não deve mudar muito.

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