3 formas simples de organizar uma caixa de e-mail lotada

Nem todos recebemos o mesmo número de E-mails. Varia de pessoa para pessoa, dependendo, por exemplo, de quantos amigos você tem, quantas vezes você compra on-line e quantas "assinaturas" você tem para sites e muito mais.

E isso não inclui todos os e-mails relacionados com o trabalho que você também pode receber todos os dias. É por isso que não é incomum para algumas pessoas terem centenas ou mesmo milhares de E-mails não lidos nas suas caixas de entrada.

Como varrer o seu e-mail


Uma razão pela qual a sua caixa de entrada pode estar sobrecarregada é todos aqueles e-mails automatizados que são enviados por empresas e anunciantes. Um a um, inscreveu-se para receber e-mails da sua loja de sapatos favorita ou da loja de Artigos Desportivos, à espera de pechinchas. Mas talvez tenhas mais do que esperavas. Pareceu-me uma boa ideia na altura...mas com o tempo, os e-mails não lidos (todos eles) apenas somados!

Isso é parte do problema—eles acumulam tão rápido e em quantidades em massa que invadiram a sua caixa de entrada. E como estamos todos tão ocupados, parece errado levar tempo precioso só para apagar mensagens antigas.

Está na hora de parar com a loucura. Aqui estão algumas idéias para obter suas caixas de email sob controle novamente: 



Passo 1. Pare de se inscrever para receber mais e-mails


É chamado de "opting in" - o processo de clicar em um botão em resposta a uma oferta para receber " notícias valiosas e atualizações."Quando você clica em" Sim "e lhes dá seu endereço de E-mail, você" se inscreveu " em seu sistema de E-mail automatizado. (Lembre—se-é um computador, não um proprietário de loja, enviando e-mails.)

O problema é que você nunca sabe com que frequência esse site ou anunciante vai lhe enviar atualizações. Pode ser mensal ou pode ser diário. Se você já tem e-mails suficientes fluindo, não se inscreva para mais! Dica de bónus: pare de dar o seu endereço de E-mail só porque alguém o pede.

Passo 2. Pare de receber e-mails de fontes atuais


É chamado de "opting out" - o processo de tomar medidas para cancelar a subscrição de uma lista de E-mail, deixando-os saber que você não quer mais e-mails deles.

Talvez estejas a pensar: "Não tenho tempo para isso!"Mas aqui está algo que você pode não saber: Gmail e outros programas de E-mail permitem você cancelar a subscrição de um de seus e-mails.

Se tem Gmail: 
  • · Vá para uma mensagem de uma das suas subscrições.
  • · Clique em "Responder", Como se fosse enviar uma mensagem.
  • · Procure a linha de comandos que diz que pode "cancelar a subscrição" clicando num link.
  • · Clique no link e diga "adeus" a esses e-mails.

Passo 3. Apague as mensagens antigas ou que nunca mais lê


Dia a dia, os seus e-mails empilhados na sua caixa de entrada, um de cada vez. Mas como você sabe, você pode excluí-los em massa, deixando de lado algum tempo para limpar a sua caixa de entrada. Claro, isto não é novidade para a maioria de nós, mas é um bom lembrete. Lembra-te disto.:

Se não o lês há uma semana, um mês ou seis meses, é provável que não o leias nunca.

Mas tem cuidado. Você pode clicar na caixa "Apagar" no topo de uma página de E-mails para selecionar todos os itens abaixo, mas se você os lixo sem uma rápida revisão da lista, você pode se arrepender. Às vezes, podemos encontrá-los no lixo...às vezes não podes, ou talvez nem saibas que apagaste algo importante. Trabalha depressa, mas inteligente.

Related Posts
Previous
« Prev Post