Os três princípios para cultivar o seu amor por Deus e fortalecer sua fé

Assim como em nossa vida física devemos respirar, comer e exercitar, assim na vida espiritual devemos observar estes três elementos essenciais para o sucesso e a felicidade. A vida cristã é um crescimento, e não devemos esperar grandes resultados no início, mas, se seguirmos estes três elementos essenciais para a vida e crescimento cristãos, teremos felicidade e alegria no serviço de Cristo aqui na terra. Para começar é preciso ler sempre frases de Deus, a começar pela Bíblia Sagrada.



Nós crescemos comendo


1) primeiro, devemos comer. Qual é o alimento para a vida espiritual? "As palavras que vos falei são espírito e são vida."(João 6: 63) " quando as tuas palavras chegaram, comi-as; eram a minha alegria e o meu prazer do coração."(Jeremias 15: 16) a leitura e o estudo diários da Bíblia são necessários para o crescimento espiritual e a vida. Se não comermos este alimento para a alma, não cresceremos, mas morreremos de fome espiritualmente.

Crescemos respirando


2) Em Segundo Lugar, devemos respirar espiritualmente. A oração é o sopro da alma. l Tessalonicenses 5: 17 nos diz para " orar continuamente."E em Romanos 2:12 Lemos:" fiel na oração.""Não se preocupe com nada, mas em tudo, pela oração e petição, com ação de Graças, apresente seus pedidos a Deus."(Filipenses 4: 6)

A oração é a abertura do coração a Deus como a um amigo. "Pede, e ser-te-á dado."(Mateus 7:7) a oração e a sua resposta é um tema maravilhoso, e uma experiência mais maravilhosa. É o próprio sopro da alma. Sem oração, a vida espiritual perecerá mais cedo do que pela falta de qualquer outro essencial. (Veja Mateus 7: 7 e Marcos 11: 24))

Crescemos exercitando


3) Em Terceiro Lugar, devemos exercer ou nos engajar na obra cristÃ. Devemos trabalhar na vinha de Deus. (Mateus 21: 28) em que parte? Marcos 16: 15 nos diz: "Ide a todo o mundo e pregai a boa nova a toda a criação."Jesus veio ao mundo—" ...não para ser servido, mas para servir, e dar a sua vida como resgate por muitos."(Mateus 20: 28) Este é o serviço e a salvação para os outros, que é muito alimento, e vida e Exercício. Ao tomarmos o nome de Cristo, seguiremos em seus passos, fazendo o que pudermos para ajudar os necessitados, aliviar os aflitos e encorajar os de coração caído. Acima de tudo, faremos o nosso melhor, não perdendo oportunidade de apontar os pecadores para "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!"(João 1:29) alimentando—se da palavra, mantendo o coração constantemente no espírito de oração, e consagrando as nossas energias ao bem-estar eterno dos nossos semelhantes-essa é a vida cristã ideal, a vida mais feliz, mais satisfatória que o homem pode conhecer nesta terra. Essa entre as outras frases prontas todos os dias.

Related Posts
Previous
« Prev Post